Dicas para engajar o seu público na sustentabilidade

Além de adotar a sustentabilidade na sua empresa, que tal engajar o seu público nesse movimento? É uma chance de ampliar as ações e trazer uma verdadeira conexão entre sua marca e seu público:

  1. Seja o exemplo! Para engajar o seu público nas atitudes sustentáveis, é importante ter as práticas da empresa alinhadas com este valor: economia de recursos, compensação ambiental, entre outras.
  2. Adote o Marketing Verde. Diferente do marketing tradicional, o chamado “Marketing Verde” considera a sustentabilidade como valor essencial na promoção de produtos e serviços. Para fazer o marketing verde acontecer, uma dica é comunicar as ações sustentáveis que acontecem na sua empresa.
  3. Promova experiências com contato pessoal. Encontre e se comunique com seus consumidores também por meio de palestras, feiras de exposição, reuniões e rodas de debate, por exemplo.
  4. Utilize selos de sustentabilidade. É sempre importante deixar claro que um produto ou serviço é sustentável, para que o consumidor possa optar por ele de forma mais prática. Uma boa opção é utilizar selos de sustentabilidade e informações nas embalagens.

Deixe um Comentário